Vestibular
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

USP promove Feira de Profissões

Ir para baixo

USP promove Feira de Profissões Empty USP promove Feira de Profissões

Mensagem por Folkrar Qui Ago 06, 2015 10:06 pm

Está em dúvida sobre qual carreira seguir? Não se preocupe, com o objetivo de ajudar os estudantes na difícil escolha da profissão, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), da Universidade de São Paulo (USP) promove, até o próximo sábado, 8 de agosto, a nova edição da Feira de Profissões da USP. O evento é realizado no Parque de Ciência e Tecnologia (Parque CienTec) e tem entrada é gratuita.

Realizada anualmente, a Feira faz parte do Programa “USP e as Profissões” e representa uma oportunidade para os estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da USP sobre os cursos de graduação oferecidos pela Instituição, tanto na capital quanto no interior. Além disso, os jovens poderão obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da Universidade (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho.

Neste ano, os estandes das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP estão organizados por áreas: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas, com o intuito de facilitar a visitação e a procura pelos cursos.
Outras novidades são o “Espaço do Educador” e o “Espaço Difusão de Arte e Ciência”. O primeiro, que tem o objetivo de dar mais visibilidade às oficinas e cursos de extensão ligados à formação de professores da educação básica, foi reformulado e será um espaço multiuso, com palestras, exposições e um café, com a curadoria das professoras Marta Marandino e Alessandra Fernandes Bizerra, respectivamente da Faculdade de Educação e do Instituto de Biociências da USP.

A proposta do “Espaço Difusão de Arte e Ciência” é oferecer atividades interativas para os alunos, através de atrações como a oficina de ótica do Instituto de Física, a Banca da Ciência da Escola de Artes, Ciências e Humanidades e o Catavento Cultural.

Durante a feira, são realizadas palestras e bate-papos com professores da USP e convidados sobre os cursos de graduação, o mercado de trabalho, entre outros assuntos.

A Feira de Profissões funcionará das 9h às 17h, no Parque CienTec, localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda (vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico), São Paulo.
Folkrar
Folkrar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 18/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos