Vestibular
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vou começar me apresentando então

+9
Mr.Moody
-g0lden
ilprofeta
Moriya
goldman
haczao
Wrath
Olha Esse Rick
Pseudista
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por ilprofeta Qua Jul 22, 2015 5:30 pm

Pseudista escreveu:
ilprofeta escreveu:
Pseudista escreveu:
-g0lden escreveu:Possivel. A previsao do inpe eh uma das melhores do mundo, nao eh?

Acredito que sim, mas o INPE é em São José dos Campos

tem em cachoeira paulista também, e é lá que fica o cptec, que faz as previsões.

Não sabia Surprised, mas por qual motivo fica em Cachoeira Paulista, você sabe?

O município de Cachoeira Paulista, no Estado de São Paulo, sedia uma unidade do INPE desde 28 de setembro de 1970, quando foi efetivada pela Fazenda do Estado a desapropriação de uma área rural de cerca de 10,5 km2, mediante a posse do imóvel pelo Diretor Científico da Comissão Nacional de Atividades Espaciais, Dr. Fernando de Mendonça.
Visava-se, na época, transferir paulatinamente para Cachoeira Paulista todas as atividades de São José dos Campos, onde a área ocupada pelo INPE era cedida em caráter provisório pelo CTA (Centro Técnico Aeroespacial).

Em Cachoeira Paulista os programas de pesquisa espacial poderiam se beneficiar de um ambiente menos saturado de ondas de rádio e iluminação artificial, enquanto que as atividades de sensoriamento remoto teriam espaço para a formação e manutenção de áreas-piloto com diversos tipos de culturas para apoio a pesquisa e aplicações.

Nesta fase inicial houve a estruturação da Administração, a implantação dos primeiros projetos; Infraestruturas para radiosondagem ionosférica (SONDA), estudos de luminescência da atmosfera (LUME) e observações meteorológicas (COMA), até hoje produtivamente utilizadas.

Mas o primeiro investimento maciço na implantação de facilidades e alocação de pessoal ocorreu entre 1973 e 1974, quando foi construído e instalado o Laboratório de Produção de Imagens (hoje Divisão de Geração de Imagens - DGI), destinado a processar os dados de satélites de sensoriamento remoto, cuja recepção estava sendo iniciada pelo INPE, em sua nova Estação de Recepção de Cuiabá.

Durante essa fase inicial, a área do INPE em Cachoeira Paulista era considerada como um campus avançado, onde foram instaladas unidades subordinadas às Coordenadorias em São José dos Campos.

Com o passar dos anos, a área ocupada pelo INPE em São José dos Campos terminou por ser incorporada, e o crescente envolvimento do INPE no desenvolvimento de tecnologia, entre outros fatores, determinou que a sede do INPE permanecesse em São José, onde eram disponíveis melhores condições de infraestrutura e serviços. A área de Cachoeira Paulista foi destinada principalmente a atividades operacionais. Em 1983, por exemplo, foram transferidos de São José dos Campos para Cachoeira Paulista todos os equipamentos e atividades rotineiras relativas a recepção, processamento e distribuição de dados de satélites meteorológicos.

O Centro de Missão Coleta de Dados da MECB (Missão Espacial Completa Brasileira) funciona em Cachoeira Paulista desde o lançamento do SCD-1, processando e distribuindo os seus dados através da DSA (Divisão de Operações de Satélites Ambientais). Os lançamentos de balões para pesquisas atmosféricas são também efetuados em Cachoeira Paulista há vários anos.

Por razões várias, alguns núcleos de pesquisa e desenvolvimento foram ainda transferidos ou implantados em Cachoeira, como o Laboratório Associado de Combustão e Propulsão (LCP), instalado na década de 80 e cujo embrião foi o Projeto SAFO, iniciado em 1975. Entre 1985 e 1990 funcionou em Cachoeira também o Departamento de Desenvolvimento de Sistemas (DDS), vocacionado para o projeto, realização e atualização de equipamentos e sistemas dedicados à recepção e processamento de dados de satélites. O DDS foi o responsável inicial no desenvolvimento do Centro de Missão Coleta de Dados, visando o satélite de coleta de dados brasileiro.

http://www.inpe.br/urc/historia.php

Wink
ilprofeta
ilprofeta

Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Mr.Moody Qua Jul 22, 2015 6:07 pm

Sou o Moody e quero Bacharelado em Ciência da Computação no ICMC-USP.
Desse ano não passa.
Mr.Moody
Mr.Moody

Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por everMadnever Qua Jul 22, 2015 6:19 pm

Sou everMad e faço eng Mecânica EESC-USP, e amo o rick
everMadnever
everMadnever

Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Pseudista Qua Jul 22, 2015 6:20 pm

Mr.Moody escreveu:Sou o Moody e quero Bacharelado em Ciência da Computação no ICMC-USP.
Desse ano não passa.

Agr vai
Pseudista
Pseudista

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por everMadnever Qua Jul 22, 2015 6:36 pm

Pseudista escreveu:
Mr.Moody escreveu:Sou o Moody e quero Bacharelado em Ciência da Computação no ICMC-USP.
Desse ano não passa.

Agr vai
everMadnever
everMadnever

Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por super refreshing feeling Qua Jul 22, 2015 7:43 pm

Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença
super refreshing feeling
super refreshing feeling

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Pseudista Qua Jul 22, 2015 7:58 pm

super refreshing feeling escreveu:Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença

repassano aq, vai que, neh
Pseudista
Pseudista

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por como eu amo a interweb Qua Jul 22, 2015 9:08 pm

coe glra, belezinha?
Bom, me matriculei no cursinho este ano para turma de agosto. Pretendo prestar Fuvest, Unichamps*~, Unespzinha e Mene (ou Enem, w/e). A princípio meu foco é Fuvest mesmo, e o curso que pretendo fazer é Matemática Aplicada e Computacional.

obg a tds, bjs
como eu amo a interweb
como eu amo a interweb

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Pseudista Qua Jul 22, 2015 9:11 pm

como eu amo a interweb escreveu:coe glra, belezinha?
Bom, me matriculei no cursinho este ano para turma de agosto. Pretendo prestar Fuvest, Unichamps*~, Unespzinha e Mene (ou Enem, w/e). A princípio meu foco é Fuvest mesmo, e o curso que pretendo fazer é Matemática Aplicada e Computacional.

obg a tds, bjs

outro dia te falei q qd vc passar vou te visitar no ime

e mantenho minha palabra

vlw flw
Pseudista
Pseudista

Mensagens : 83
Data de inscrição : 10/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por ilprofeta Qua Jul 22, 2015 9:14 pm

como eu amo a interweb escreveu:coe glra, belezinha?
Bom, me matriculei no cursinho este ano para turma de agosto. Pretendo prestar Fuvest, Unichamps*~, Unespzinha e Mene (ou Enem, w/e). A princípio meu foco é Fuvest mesmo, e o curso que pretendo fazer é Matemática Aplicada e Computacional.

obg a tds, bjs

faremos o mesmo cursinho, teremos assuntos para conversarmos durante o semestre. Smile
ilprofeta
ilprofeta

Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por como eu amo a interweb Qua Jul 22, 2015 9:18 pm

Pseudista escreveu:
como eu amo a interweb escreveu:coe glra, belezinha?
Bom, me matriculei no cursinho este ano para turma de agosto. Pretendo prestar Fuvest, Unichamps*~, Unespzinha e Mene (ou Enem, w/e). A princípio meu foco é Fuvest mesmo, e o curso que pretendo fazer é Matemática Aplicada e Computacional.

obg a tds, bjs

outro dia te falei q qd vc passar vou te visitar no ime

e mantenho minha palabra

vlw flw

sonho da porra

ilprofeta escreveu:
como eu amo a interweb escreveu:coe glra, belezinha?
Bom, me matriculei no cursinho este ano para turma de agosto. Pretendo prestar Fuvest, Unichamps*~, Unespzinha e Mene (ou Enem, w/e). A princípio meu foco é Fuvest mesmo, e o curso que pretendo fazer é Matemática Aplicada e Computacional.

obg a tds, bjs

faremos o mesmo cursinho, teremos assuntos para conversarmos durante o semestre. Smile

será uma honra
como eu amo a interweb
como eu amo a interweb

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Moriya Qua Jul 22, 2015 11:45 pm

Pseudista escreveu:
ilprofeta escreveu:
Moriya escreveu:
Pseudista escreveu:
Moriya escreveu:Sou 01 aleatório de 15 anos que deseja cursar astronomia no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

O IAG é muito fera, já foi lá?

Não, mas pretendo. bounce

lá é fera.

Fui uma vez lá com uns colegas entregar uns livros, na biblioteca tem vários quadros de planetas e da galáxia, hauhau mó legal. E lá também vende uns brownies muito bons HUASHDISAU

Não achei imagens. ;_;
Anyway, é até melhor ir pessoalmente para se familiarizar com o ambiente. Arrow
Moriya
Moriya

Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Wrath Qui Jul 23, 2015 10:16 am

saiam da computação enquanto há tempo.

Wrath

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por ilprofeta Qui Jul 23, 2015 11:19 am

Wrath escreveu:saiam da computação enquanto há tempo.

jamais.
ilprofeta
ilprofeta

Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por kkroto Qui Jul 23, 2015 4:54 pm

super refreshing feeling escreveu:Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença


kkroto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por como eu amo a interweb Sáb Jul 25, 2015 5:59 pm

ilprofeta escreveu:
Wrath escreveu:saiam da computação enquanto há tempo.

jamais.
como eu amo a interweb
como eu amo a interweb

Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vou começar me apresentando então - Página 2 Empty Re: Vou começar me apresentando então

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos